-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



José César da Costa, da CNDL, é eleito presidente da Unecs para o biênio 2021-2022.

“Chego com muita vontade e dedicação, por saber a importância da Unecs e de como podemos evoluir e conquistar nossos objetivos através da nossa união”, declarou Costa

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03), o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, foi eleito presidente do Conselho de Administração da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) para o biênio 2021-2022. O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Leonardo Severini, assume a Diretoria Financeira.

“Chego com muita vontade e dedicação, por saber a importância da Unecs e de como podemos evoluir e conquistar nossos objetivos através da nossa união”, declarou Costa, ao defender também o crescimento da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Congresso Nacional. Segundo ele, o objetivo é fazer da FCS a maior da Casa, promovendo grandes debates e trabalhando com mais afinco em todas as pautas de interesse do setor, como as reformas administrativa e tributária, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a confiança creditícia das empresas, entre outras.

Costa também aproveitou sua fala para reconhecer o trabalho feito por George Pinheiro durante seu mandato, que se encerra no dia 28 de fevereiro, à Frente da Unecs. “Fez um trabalho primoroso, sobretudo no último ano, quando enfrentamos a maior crise do século. O trabalho feito junto ao Executivo e ao Legislativo, através da FCS, nos mostra o quanto evoluímos e quanto fomos atendidos”, declarou.

Pinheiro, que representa a CACB na Unecs, falou da alegria de liderar a entidade e deu destaque a todas as ações assumidas e alcançadas durante seu mandato. “Me sinto muito bem de ter compartilhado com vocês este período, que me ensinou bastante, e me coloco à inteira disposição para continuar contribuindo com nossos trabalhos”, disse.

Pandemia

Durante a videoconferência, o grupo debateu rapidamente a situação das empresas brasileiras com relação às restrições que estados e municípios têm imposto em função do aumento de casos do novo coronavírus. Diante do cenário, levantou-se a sugestão de que as entidades estaduais das instituições que integram a Unecs montem uma União em seus estados, para facilitar o diálogo com as câmaras legislativas e o Executivo local. A ideia foi aceita por José Costa, que deve trazer o assunto já para a próxima reunião do grupo.

Cenário Político

O assessor parlamentar da Unecs, João Henrique Hummel, fez uma análise do cenário político brasileiro, destacando a recente eleição na Câmara e no Senado como um importante momento para se observar como o governo vem melhorando sua relação com o Legislativo, posição que se for confirmada, trará um ótimo cenário para que toda a pauta de reformas aconteça com mais agilidade.

Hummel disse enxergar a reforma tributária caminhando um pouco mais rápido no Congresso Nacional, e a Unecs, como representante do setor que mais gera emprego e renda no Brasil, precisa estar dentro do processo, com muita atenção e, principalmente, com uma posição convicta daquilo que espera da reforma. “Para a FCS andar, temos que ter objetivos claros, bons posicionamentos e uma rotina de reuniões e avaliação das oportunidades políticas que teremos, assim vamos criar uma boa postura política e ampliar nossa participação no processo”, apontou.

 

Por UNECS em 03.02.2021 - link original do conteúdo: http://unecs.com.br/jose-cesar-da-costa-da-cndl-e-eleito-presidente-da-unecs-para-o-bienio-2021-2022/

 

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080