-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



4 tendências nos serviços financeiros que vão despontar em 2021

Por Portal Administradores.com em 18.02.2021 - 

Bitcoin deve continuar em destaque pela alta visibilidade que teve em 2020; tokenização também é tendência

O novo coronavírus, aliado às transformações tecnológicas, trouxe muita mudança para todos os setores, e com o financeiro não foi diferente. Em 2020, já vimos o surgimento do PIX, por exemplo, que facilitou a vida de quem utiliza transferências bancárias, faz e recebe pagamentos por meios digitais. 

Para 2021, já sabemos que algumas novidades movimentarão o setor. Abaixo, confira quatro tendências dos serviços financeiros neste ano.

1. Criptomoedas

O bitcoin, por exemplo, continuará em destaque pela alta visibilidade que teve em 2020, e será uma das principais fontes de investimentos do ano.

2. Open banking

A nova forma de compartilhar dados do usuário, de acordo com a escolha dele, entre instituições financeiras, apoiada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), será uma revolução nos serviços financeiros a partir de 2021.

3. Digital first

Pessoas que não costumavam utilizar serviços financeiros pela internet/aplicativos passaram a fazê-lo durante a pandemia do novo coronavírus e continuarão com esse hábito. O conceito surgiu com dessa premissa.

4. Tokenização

Empresas estão fragmentando, em pequenos pedaços digitais, investimentos reais como empreendimentos imobiliários e carreiras artísticas de sucesso. Essa forma de investir “abre o leque” para quem não tem muito dinheiro, mas quer ter a oportunidade de investir.


AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080