-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Sovos compra Fit Sistemas

Por Portal Baguete em 04.03.2021 - 

Paulo Zirnberger de Castro, country manager da Sovos no Brasil e Vice-Presidente de Assuntos Tributários na AFRAC

 

A Sovos, multinacional britânica de software fiscal, acaba de comprar a Fit Sistemas, uma companhia paulista do segmento. 

A Fit oferece software na nuvem tem sede em São Paulo, 11 anos de mercado, 12 mil clientes e 24 funcionários.

A companhia adquirida oferece a sopa de letrinhas completa do software fiscal brasileiro, incluindo NF-e , CT-e , NFC-e, SAT e DF-e, integrado a uma grande gama de soluções de gestão, incluindo SAP, Oracle NetSuite, Totvs, Sintel, CITEL e IFS. 

A nota da Sovos e o site da Fit não dão muitas pistas de quem são os clientes da empresa. O comunicado de aquisição fala apenas em “telecomunicações, varejo, agricultura, mídia e serviços financeiros”.

O número total de clientes está no site da Fit. É um volume significativo e mais tendo em conta o número de funcionários relativamente baixo, o que indica que a companhia deve ter alguma solução mais de massa. 

“Gerenciar as mudanças do fisco é ainda mais difícil para as empresas que dependem de soluções on-premises que precisam de atualizações constantes, gerando custos e riscos adicionais ao processo, o que torna as opções de soluções cloud-first cada vez mais atraentes”, afirma Paulo Zirnberger de Castro, country manager da Sovos no Brasil. 

A Sovos vem investindo no Brasil. No ano passado, comprou a Taxweb, outra companhia brasileira de software para a área fiscal sediada em São Paulo.

O perfil é diferente da Fit. De acordo com a Sovos, a Taxweb atende oito dos 10 maiores varejistas do Brasil. Em seu site, a Taxweb afirma ter 150 funcionários e mais de 300 clientes.

A Taxweb foi criada em 2009 como um spin off da Mastersaf, então uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a área fiscal.

A companhia era controlada pelo Grupo Cassis, fundado por três ex-sócios da Mastersaf. O Cassis segue com a NSI e  Gett, companhias com tecnologia para gestão de comércio exterior e a JExperts, de governança de TI.

A Mastersaf, um dos grandes players nacionais de software de gestão fiscal e tributária, foi adquirida em 2011 pela Thomson Reuters, marcando o início de uma série de aquisições no Brasil que segue até hoje.

Já a Sovos entrou no Brasil em 2017, ao adquirir a chilena Paperless, especializada em software de documentos eletrônicos.

A Paperless abriu sua operação por aqui em 2002, no mesmo ano em que foi criada no Chile, e trabalhava com toda a linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro, incluindo NFC-e, CF-e SAT, SAT, NF-e e outras. 

A lista de clientes no país inclui nomes como Pizza Hut, C&A, Raia Drogasil e Walmart.

Em 2018, a Sovos cacifou sua operação no país com a contratação de Paulo Zirnberger de Castro, ex-VP de vendas para a área de serviços financeiros da SAP, para assumir o cargo de country manager. 

A Sovos tem 7 mil clientes, incluindo a metade da lista Fortune 500.

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080