Base de usuários de carteiras digitais no mundo deve crescer 70% até 2025

Por Shipay, em 18.05

O Brasil é um país em que há mais celulares do que pessoas. Além disso, a média de uso diária é de 5 a 6 horas, o que supera a estimativa de uso diário no mundo. Esses são alguns dados que enchem de razão a diretora-geral do PayPal no Brasil, Paula Paschoal, quando ela diz que empresas que não buscam ambientes mais diversos estão fadadas ao sumiço. De um modo geral, focamos aqui no que acontece no universo de pagamentos digitais para varejo, e-commerce e microempreendedores no Brasil, mas é importante também trazer algumas informações que dão uma pequena amostra da profundidade das transformações que estão acontecendo globalmente.

Pesquisa recente da Juniper Research mostrou que a base de usuários de carteiras digitais deve saltar de 2,6 bilhões para 4,4 bilhões até 2025. A projeção de um crescimento de impressionantes 70% em tão pouco tempo leva em consideração o alinhamento entre comércio eletrônico e presencial.

O crescimento acelerado também das criptomoedas tem movimentado bancos centrais ao redor do mundo, que se esforçam para criar moedas digitais que possam fazer frente às criptomoedas já existentes. O Banco Central da Inglaterra tem um projeto para lançar sua própria moeda digital, assim como a China também conta com um projeto já em fase avançada para lançamento do iuan digital.

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) prevê grandes disrupções de mercado e mais competição com a entrada de novas moedas digitais criadas por bancos centrais. Além disso, esses países ganham mais agilidade para realizar pagamentos domésticos e internacionais.

No Brasil, a chegada do Open Banking vem como a pavimentação de um caminho para grandes mudanças. A forma como negociamos, fazemos compras, interagimos com consumidores e nossos comportamentos financeiros de um modo geral estão mudando de modo drástico. Nada do que conhecemos permanecerá intacto.

Para alguns, isso pode parecer assustador. Mas a grande verdade é que o mundo está sempre em constante mudança, a grande questão é que no curso da história estávamos mais acostumados a ver essas transformações acontecendo de um modo mais lento e alinhado ao nosso ritmo. Agora, essas transformações acontecem de um modo repentino, como respostas a grandes fenômenos globais, como é o caso do que estamos atravessando com a pandemia.

Em um mundo que vem se digitalizando de ponta a ponta, é impossível pensar que os negócios que não se adaptarem a essas mudanças permanecerão sólidos. É como estar abaixo de uma grande onda e se recusar a nadar.

A Shipay participa ativamente dessas mudanças, sempre de olho nas soluções que serão cruciais para o varejo estar bem preparado para crescer nessa nova realidade. Nosso objetivo é facilitar a entrada de recebimentos digitais em seu caixa do modo mais simples, fluido e natural possível. Afinal, esse é o melhor caminho para assimilar o novo. Quer integrar sua loja física ou virtual para receber pagamentos digitais? Clica aqui.

#whatsapp #varejo #vendasonline #ecommerce  #pagamentosdigitais #shipay #pix #meiosdepagamentos #carteirasdigitais #meiodepagamentosdigitais #BACEN #fintechs #meiosdepagamento #bancocentral #fintech #bancocentral #finanças #openinnovation #carteiradepagamentos #inovaçãofinanceira #SegurançaPagamentos  #criptomoedas #criptoativos

 

 

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080