Vendas pelo e-commerce avançam 69% em Abril

Por Mercado & Consumo em 31 de Maio.

Com o fechamento parcial do comércio no País, as vendas pelo e-commerce continuam aceleradas e apresentaram crescimento de 69% em abril, em relação ao mesmo período de 2020, segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais.

O setor de eletrodomésticos foi o que mais cresceu no e-commerce brasileiro, com um aumento de 122% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, as vendas dos setores de combustíveis, supermercados, móveis, produtos de uso pessoal e doméstico, e produtos farmacêuticos, apresentaram desempenho inferior.

Lojas físicas

As vendas no varejo brasileiro, aumentaram 49%, na comparação com 2020, com exceção dos setores de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama e banho. O segmento de vestuário foi o que registrou a maior expansão, com 125% em comparação com abril de 2020.

A taxa de desemprego, que ainda está em patamares elevados, somada aos desafios da covid-19 e ao fechamento parcial de estabelecimentos impactaram as vendas no varejo. À medida que superamos o grande declínio nas vendas no varejo do ano passado, as taxas de crescimento ano a ano estão mostrando um aumento significativo” afirma Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil. O executivo explica que esse é um efeito estatístico devido ao número de estabelecimentos que permaneceram fechados em 2020.

Em termos de vendas totais no varejo nas regiões, o Nordeste e o Sudeste superaram o restante do país com 49,8% e 57,3%, respectivamente. As regiões Norte (43%), Sul (23,7%) e Centro Oeste (33,4%), apresentaram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.

As vendas no comércio eletrônico são as vendas de bens e serviços em que os compradores fazem um pedido ou o preço e as condições da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange) , correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.

Fonte: Mercado & Consumo

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080