-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Commodities, tecnologia, varejo e bancos devem ser destaque nos balanços do 2° tri, diz XP

Por Valor Investe Empresas em 20.07.2021

Os setores de commodities, tecnologia, varejo e bancos devem ser alguns dos que vão se destacar nos balanços de segundo trimestre de 2021, projeta a XP. O período deve apresentar fortes resultados, como mostrou o Valor em reportagem publicada na edição desta segunda-feira.

A casa vê que as empresas do setor de commodities devem ter alta de 697% no lucro por ação, beneficiados pela demanda global aquecida. Apesar da valorização do real frente ao dólar entre abril e junho, os preços continuaram em patamares altos.

Já tecnologia, principalmente as empresas ligadas ao e-commerce, devem ver o lucro por ação subir 157%. Mesmo com a desaceleração por conta da flexibilização das medidas de isolamento, o setor ainda deve registrar crescimento sólido de resultados.

O varejo, em especial o varejo tradicional, duramente afetado na pandemia, vai ver o efeito contrário ao do e-commerce, tendo melhora expressiva dos resultados com a aceleração da vacinação e o afrouxamento das restrições sociais.

Já o setor financeiro, com lucro por ação subindo 79%, deve ver seus resultados sendo impulsionados por menores provisões, volumes maiores com a gradual retomada da economia, e redução de custos.

Do lado contrário, o lucro por ação dos setores de consumo básico e de serviços de telecomunicação devem cair 10% e 11%, respectivamente, ainda com uma recuperação mais lenta.

Fonte: Valor Investe

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080