-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Open Delivery: conheça o novo padrão de comunicação desenvolvido para softwares de gestão

Iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, apoiada pela Afrac, promete descomplicar e tornar mais eficiente a integração dos software de gestão com os estabelecimentos, marketplaces e operadores logísticos do food delivery

Enquanto multiplicam-se no mercado os aplicativos e outros canais de delivery de alimentos preparados, aumenta também a necessidade do varejista de conectar-se a estes canais por meio do seu sistema de gestão de forma prática. Mas hoje, há todo um processo custoso e ineficiente por trás disso. Cada canal de venda tem seus próprios parâmetros para o cadastro de informações, como a de itens do cardápio e de contato do estabelecimento. O Open Delivery, inciativa da Abrasel com o apoio da Afrac e Matera, chega para melhorar a vida das empresas de software, de seus parceiros e de seus clientes, os bares e restaurantes.

O que é o Open Delivery

O OD é um padrão de comunicação para organizar as informações de cardápios digitais e pedidos entre toda a cadeia de gestão do delivery de bares e restaurantes. Ele traz a oportunidade para os softwares de gestão de, com um único esforço de integração, conectar todos os marketplaces que já adotaram a padronização. Os sistemas atualizados no padrão OD também permitirão que os restaurantes administrem a publicação, gestão e personalização do cardápio em todos os marketplaces do mercado que também adotaram o OD de uma só vez. Isso permite que os pedidos sejam recebidos e tratados de maneira unificada, independente do canal de venda onde tenham se originado. Portanto, é possível estabelecer a conexão com diversos marketplaces, adicionando novos serviços para os estabelecimentos e agregando valor ao seu software - tudo em uma única tela e com uma única integração! 

Em uma segunda etapa, o OD irá permitir também a conexão dos softwares com os serviços de entrega/logística.

"Com a padronização das informações pelo OD, as conexões entre software de gestão e marketplaces serão naturais e ilimitadas, ampliando os serviços e diminuindo custos operacionais das empresas participantes do mundo de Food Service", segundo Emerson Barretto, Vice Presidente de Software House da Afrac.

Para saber mais sobre o Open Delivery e baixar a documentação técnica para a integração, acesse www.opendelivery.org.br

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080