-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Oferecer uma nova experiência de compras entre on e offline já é possível com o novo ecossistema omnichannel da Fiserv disponível no Brasil

Plataforma Carat para grandes e médias empresas chega ao Brasil para trazer uma nova experiência integrada de vendas e pagamento no mundo online e presencial

 

A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros lança hoje, no Brasil, seu novo ecossistema de soluções de comércio omnichannel, o Carat, para atender setores estratégicos que transacionam pagamentos, como varejo, alimentação, saúde, educação, turismo e utilities, entre outros. Com a capacidade atual para processar até 1 bilhão de transações omnichannel por ano, Carat é um ecossistema robusto, simples, seguro e escalável com um único ponto de entrada.

 

Vendas e canais de pagamento, métodos, inteligência e gestão, sistemas de segurança e de prevenção a fraudes poderão ser integrados em um único ambiente. Isso permitirá que os consumidores finais acessem seus produtos em qualquer lugar e efetuem as compras com métodos de pagamento diferenciados, por meio de diversos dispositivo, de forma segura e ágil.

 

A visualização única da jornada de compra e ciclo de vida de pagamentos completo permite uma melhor gestão. São mais de 200 métodos de pagamento, 4.500 sistemas de automação comercial, redes adquirentes e dezenas de subadquirentes em um único ambiente. Seu modelo de negócio oferece a liberdade para que o cliente escolha as soluções tecnológicas de preferência, sem a obrigatoriedade de contratar serviços de adquirência. No mundo, 7 das 10 maiores marcas globais digitais já usam o Carat para potencializar suas experiências de comércio digital.

 

Hoje, a Fiserv já atende os principais varejistas brasileiros, sendo responsável pela solução líder de transações eletrônicas de pagamentos utilizada nas vendas presenciais e esses são os primeiros clientes que poderão contar com o Carat para facilitar a integração das transações on-line e na loja, melhorando a experiência de seus consumidores.

 

Edson Nassar, head da Fiserv no Brasil destaca que houve o cuidado de investir na tropicalização da solução para atender características específicas do mercado nacional. “No Brasil, o Carat nasce multiadquirente e integrado a tecnologias de pagamento locais, como o PIX”, detalha. Entre as empresas que já utilizam a solução, constam gigantes da tecnologia como Google e Microsoft, além de 8 das 10 maiores redes americanas de fast-food. No Brasil, Clamed e Accor Invest são as primeiras empresas a contarem com as soluções do Carat.

 

Diferencial de mercado

 

O Carat entrega um nível de integração que não existe, hoje, no Brasil ou em outros mercados. Atualmente as empresas firmam contratos com adquirentes diferentes e precisam trabalhar com uma interface para controlar as vendas por cartão na loja online, outra para as vendas por cartão na loja física, uma terceira para acompanhar as vendas por Pix e assim por diante. “Com o Carat, as empresas podem manter os contratos que têm negociados com outras empresas e usar nossas soluções por meio de uma API (Application Programming Interface) para unir tudo em uma única plataforma”, revela Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv na América Latina.  

 

A plataforma ainda apresenta recursos plug and play, que podem ser adotados por empresas na mesma hora, e recursos de segurança como tokenização e 3DS 2.0, além de possibilitar a integração com as tecnologias antifraude disponíveis no mercado brasileiro ou oferecer a solução proprietária da Fiserv com inteligência artificial e análise preditiva de 4.000 variáveis de comportamento do consumidor brasileiro.

 

No Brasil, a Fiserv está na vanguarda em áreas como processamento de adquirência, emissão e processamento de cartões, adquirência Bin e soluções de pagamentos com a Software Express, alavancando tecnologia de ponta que impulsiona inovação e competitividade. Para saber mais sobre nossa oferta no Brasil, visite nosso site e acompanhe nosso Linkedin para mais informações e as últimas notícias da empresa.

 

Em um mundo que se move cada vez mais rápido, a Fiserv ajuda os clientes a fornecer soluções em sintonia com a maneira como as pessoas vivem e trabalham – financial services at the speed of life.

 

Recursos adicionais:

 

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) aspira a movimentar dinheiro e informações de uma forma que mova o mundo. Como líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, a empresa ajuda os clientes a obterem os melhores resultados da categoria por meio de um compromisso com a inovação e a excelência em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; emissão e processamento de cartões e serviços de rede; recursos de pagamento e comércio eletrônico; adquirência e processamento de adquirência; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover®. Fiserv é membro do Índice S&P 500® e da FORTUNE® 500, e está entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE®. Visite nosso site e acompanhe nossas redes sociais para mais informações e as últimas notícias da empresa.

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080