-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DO ANO, OS PRESIDENTES DAS ENTIDADES QUE COMPÕEM A UNECS DISCUTEM PAUTAS PRIORITÁRIAS PARA O SETOR EM 2022

Os presidentes das entidades que compõem a UNECS estão reunidos, nesta quarta-feira (16), em encontro comandado pelo presidente da UNECS e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa. Em pauta, temas prioritários para o setor de comércio e serviços, como a cobrança, ainda em 2022, do diferencial de alíquotas do ICMS, o DIFAL.

Também em pauta, o PLP 178/2021. A proposta, de autoria do deputado Efraim Filho (UNIÃO-PB), institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. Conhecido como Projeto de Simplificação Digital, a proposta foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC).

Outro tema em debate será a prorrogação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE). O programa visa auxiliar no desenvolvimento e no fortalecimento dos negócios servindo de apoio no enfrentamento dos impactos causados pela COVID-19.

Presentes no encontro, George Teixeira Pinheiro; ex-Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil CACB e da UNECS; Geraldo Defalco. presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), João Carlos Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); Leonardo Miguel Severini, Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD); Paulo Eduardo Guimarães, Presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) e Paulo Solmucci, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080