--
O painel foi moderado pelo fundador da Justa e VP ESG AFRAC Eduardo Vils e contou com a participação da PagBank PagSeguro, Grupo Transire, Mattos Filho Advogados e Bankly.
O Four Summit 2022, que aconteceu nos dias 07 e 08 de setembro, foi um fórum de discussão organizado pelo Instituto Four que reúne a nível nacional, líderes políticos, empresariais, da sociedade civil e da mídia do mais alto nível junto a grandes talentos das novas gerações que estão moldando a forma de se pensar o Brasil. O objetivo foi debater o Brasil com um olhar voltado para o futuro, foco em inovação, tecnologia e diversidade.
O evento aconteceu no Parque Ibirapuera, sendo o Auditório Ibirapuera a plenária principal, e contou com diversos expositores e painéis acontecendo em espaços ao redor. Um local representativo da maior cidade do Brasil, em uma data marcante - o bicentenário da independência do país.
Este ano, a fintech Justa, que já é apoiadora do Instituto Four desde 2020 e patrocinadora do fórum, realizou um painel para debater o impacto das novas tecnologias nos negócios das PMEs, com o tema “Inclusão nas Pequenas e Médias Empresas”.
“Discutimos no painel o papel da inovação e da tecnologia na geração de oportunidades para as pequenas e médias empresas - elas são diversas, de todos os tipos e setores e responsáveis pela inclusão da maior parte da mão de obra no país. São elas que geram a maior parte dos empregos, mas não tem os mesmos benefícios das grandes empresas”, disse Eduardo Vils sócio-fundador da Justa e VP ESG AFRAC.