-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Uma a cada quatro transações em carteiras digitais no Brasil acontece em bares ou restaurantes

Artigo produzido pela nossa Associada Shipay

Entre os estabelecimentos que aos poucos vão retomando suas atividades, destacam-se os bares e restaurantes. Neste sentido, se por um lado o sentimento forte de nostalgia e a privação durante os meses de isolamento reforçam nas pessoas a vontade de voltar a ter atividades de lazer na rotina, por outro ainda há um sentimento de forte insegurança em função da pandemia de Covid-19.

Sendo assim, não é de se espantar que as carteiras digitais estejam ganhando cada vez mais adesão nestes estabelecimentos, tendo em vista que elas reduzem o contato físico entre as pessoas.

Imagem: Freepik

Bares e restaurantes sempre estiveram na liderança quanto à preferência por pagamentos digitais, segundo aponta pesquisa feita pelo Itaú Unibanco. No entanto, com o fechamento temporário desses estabelecimentos, houve uma queda de uso e as transações passaram para o serviço de delivery. Na outra ponta, o uso dos pagamentos digitais cresceu consideravelmente nos supermercados, como reflexo do impulso que as pessoas tiveram para estocar alimentos e itens de higiene logo que a pandemia começou.

Com a retomada das atividades de bares e restaurantes, eles voltaram a liderar a preferência dos pagamentos digitais, com 25% das transações. Ou seja, a cada quatro transações feitas hoje no Brasil por carteiras digitais, uma delas acontece em um bar ou restaurante.

Pelo ponto de vista do varejista, esse tipo de transação é favorável porque ele diminui os custos de operação, tendo em vista que as carteiras digitais oferecem taxas mais interessantes do que as maquininhas de cartão de crédito e débito, assim como também oferecem benefícios como cashback e descontos para o cliente. O consumidor, por sua vez, encontra um modo mais seguro de fazer as transações, com o distanciamento que é necessário durante o período de pandemia.

Em sinergia com esse novo modo de consumo, algumas empresas já estão oferecendo plataformas específicas para digitalização de cardápios, com fotos e todas as informações que o cliente precisa. Assim, ele baixa o cardápio no celular por meio de um QR Code e também reduz o contato durante o período que permanece no estabelecimento.

Seu bar ou restaurante ainda não adota pagamentos digitais? A #Shipay oferece um hub que faz a integração para o recebimento de pagamentos digitais das principais carteiras do mercado. Tudo integrado ao seu PDV, o que facilita a conciliação e operação no dia a dia. Clique aqui e faça já a sua integração.

#pagamentosdigitais #shipay  #meiosdepagamentos #carteirasdigitais #meiodepagamentosdigitais  #fintechs #meiosdepagamento #fintech #bancocentral  #openinnovation #carteiradepagamentos #inovaçãofinanceira #SegurançaPagamentos #bares #restaurantes #QRCode #cardápiodigital

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080